sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pense nisso !


Você já parou para analisar em sua vida o que realmente te faz feliz? Digo felicidade de verdade, e não euforia ou alegria instantânea.

Hoje em dia, nessa evolução desenfreada que vivemos, vemos cada vez mais pessoas buscando felicidade em bens materiais, só que praticamente em 100% dos casos, essas pessoas nunca são plenamente felizes, porque não percebem que um apartamento de luxo, de nada serve se não tiver uma família que ama para morar nele. A busca por dinheiro não é um erro, todos gostamos de conforto, de viajar, comer bem e de segurança, porém esses itens só proporcionam felicidade, quando temos com quem dividir. Viajar sozinho é chato, comer sozinho é chato, e dirigir um belo carro pode nos trazer mulheres diferentes a cada noite, mas nunca uma que realmente nos ame. Bens materiais trazem, como disse acima, felicidade instantânea, pois aquele carrão que compramos ontem, daqui a um ano já não é mais o top de linha, e iremos querer comprar outro.
Jesus, ao deixar os principais mandamentos disse: ame a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a si mesmo. É possível amar alguém que não conhecemos da mesma forma que nos amamos? Provavelmente não, mas é possível tratar alguém que não conhecemos como gostaríamos de ser tratados. Nós não nos maltratamos, não nos machucamos e não gostamos de ser humilhados, então por que deveríamos fazer isso com o próximo?
Ghandi dedicou sua vida em favor de outros. Martin Luther king não descansou enquanto não viu os negros serem tratados com direitos iguais. Madre Teresa morreu tentando tornar a vida de algumas pessoas melhores. E tenho certeza que, se pudéssemos hoje perguntar a qualquer um desses se arrependeram, todos diriam que não.
Não existe fórmula mágica para a felicidade. Não podemos encontrá-la em um computador novo e muito menos numa lata de cerveja. Isso nos trará momentos alegres, que logo passarão, mas quando temos a oportunidade de fazer alguém feliz, conseqüentemente também ficamos felizes.

Servir - de acordo com o dicionário online da língua portuguesa Priberam: Ser útil ou prestável a; Fornecer; Cuidar de; Empregar; usar; Auxiliar; favorecer; ajudar; Viver ou trabalhar como servo; Ser útil, vantajoso; Ser favorável; Dar serventia; Fazer as vezes de.

Servir ao próximo é bom, honroso e nos faz muito bem. Segundo o Seu Madruga, a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, logo a recíproca também é verdadeira: servir sempre é pleno, purifica a alma e o relacionamento.

Se busca motivos para ser feliz, comece fazendo os outros felizes. Comece com sua família, passe aos seus amigos e chegue até em quem não conhece. Use sua vida para servir a todos que estão em sua volta.
Servir como? Muitas vezes pode ser simples, como um sorriso, ou com três palavrinhas mágicas: eu te amo. Pequenos gestos para nós, podem ser grandes para outros.

E quando perceber que seus pequenos gestos já começam a fazer diferença, parta em frente, e dê um passo maior. Se dedique na vida de outras pessoas, mesmo que seja sua mãe, pai, cônjuge ou filho(a).
Não precisamos ir longe para achar alguém que precisa de atenção, na maioria das vezes, essa pessoa está dentro de nossa casa convivendo conosco todos os dias, mas passamos tanto tempo procurando a felicidade em bens materiais, que não percebemos que a verdadeira felicidade está em fazer essa pessoa feliz.

Dedique-se mais aos outros. Você pode mais. Você tem capacidade para dar mais, afinal, Deus não te colocou no mundo para sofrer, e se te Ele está te permitindo ler esse texto agora, talvez existam pessoas a sua volta que precisam mais de seu carinho e atenção.
Assim como eu, descubra que a verdadeira felicidade, consiste em Viver Como Servo.
Pense Nisso!!!
Tenham um ótimo dia!!!




Nenhum comentário: